quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Olhos ou Boca?

Olá meninas! Desta vez a dica de make não é com tutorial em foto. Todas nós que amamos maquiagem, já ouvimos falar desta regrinha básica: na hora de produzir um look, é preciso decidir se é a boca ou os olhos que vão ganhar destaque no make. Lábios muito marcados pedem um olhar mais suave. Quando a sombra vem muito carregada, é melhor pegar leve no tom do batom. Depois de feita a escolha, é a hora de caprichar nos detalhes. Veja algumas técnicas infalíveis para valorizar a maquiagem.

BOCA: Batons claros, cintilantes e com brilho dão mais volume aos lábios. Já os escuros e opacos (mate) diminuem o tamanho da boca. Aplique sempre o batom no centro dos lábios e depois espalhe com um pincel para conseguir um efeito mais perfeito na cobertura de toda a boca. Se você tem lábios finos, escolha um lápis levemente rosado ou mais ou menos no tom do batom que você quer usar. Faça o contorno por fora dos lábios, para criar uma sensação de que eles são um pouquinho mais grossos, em seguida preencha com o batom escolhido. Mas não esqueça de misturar o batom com o lápis, para não deixar o contorno marcado.

OLHOS: Para valorizar o olhar, faça o traço com lápis preto no contorno de ambos os olhos e em seguida esfume. Aplique também o lápis no interior dos olhos, bem junto aos cílios. Esse truque deixa os olhos mais brancos e brilhantes. Depois, faça traços mais leves no canto dos olhos. Para finalizar, capriche na máscara para cílios, tanto nos cílios de cima como nos de baixo. Ela cria a ilusão de olhos maiores e valoriza o make.

Gente, mas lembrando de um detalhe, como diria Sadi Consati:
"Se você tem personalidade para usar um olho super preto e ousar num bocão vermelho, se joga gata e arraze, lembrando que deve ir de acordo com a ocasião."

Segue alguns looks de make para vocês se inspirarem, e claro elas, as famosas...





Aproveitando esta última foto da Ana Hickmann, esta é a nova coleção de esmaltes da linha premium AH Fashion, são três novas cores que super combinam com o verão. Já estou louca para experimentar...

E vocês, o que acharam?
Beijinhos...


Um comentário:

  1. Oii linda, seu blog é um charme! Adorei...
    Quero te convidar a conhecer o meu cantinho, se quiser e gostar seguir, retribuirei com o maior carinho =)

    napoleaoandreia.blogspot.com.br

    Beijos,

    Andréia Napoleão

    ResponderExcluir